Edital para Seleção de Acadêmico de Cursos de Graduação da UFSC

09/09/2019 18:06

O Professor Marivaldo dos Santos Nascimento do Departamento de Geologia, Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenador do Projeto de Extensão “Validação metodológica de produção, conversão e publicação de dados espaciais no contexto da geoinformação na Secretaria do Patrimônio da União”, torna público o presente edital simplificado para abertura de inscrições, visando à seleção de alunos para participação no referido projeto. A seleção será realizada com base nos requisitos e critérios estabelecidos neste edital.

1 –DO OBJETO
O presente Edital tem por objeto a seleção de acadêmico de Cursos de Graduação da UFSC, Campus Trindade, para atuar junto ao Projeto “Validação metodológica de produção, conversão e publicação de dados espaciais no contexto da geoinformação na Secretaria do Patrimônio da União” do Ministério da Economia, e que receberá Bolsa de Extensão (nível de graduação)
2. DO CRONOGRAMA
2.1. Lançamento do Edital de Seleção de Bolsistas 09/09/2019 https://www.feesc.org.br
2.2. Período para inscrição 10/09/2019 a 22/09/2019 inscricaospu2019@gmail.com
2.3. Processo seletivo 23 a 24/09/2019  Laboratório de Análise de Bacias Sedimentares e Reservatórios, 3° Piso Bloco F/CFH.
2.4. Divulgação do resultado 26/09/2019 https://www.feesc.org.br
3 – DA VAGA E BOLSA
3.1. O número de vagas é de até 01 (uma), condicionado à liberação de recursos pelo Ministério da Economia.
3.2. Será concedida 1 (uma) bolsa de extensão mensal para o candidato aprovado na seleção, pelo período de 09 meses (10/2019 a 06/2020), não podendo ultrapassar o tempo de permanência como aluno de graduação, nem ser superior a data de vigência do projeto.
3.3. O valor da bolsa de extensão para aluno de graduação é de R$ 1.000,00 (mil reais) para atividade de 20horas/semana.
3.4 O pagamento da bolsa é condicionado a disponibilidade financeira de recursos do projeto.
4. DOS REQUISITOS
4.1. Estar regularmente matriculado em Curso de Graduação da UFSC.
4.2. Ter cursado as disciplinas de Cartografia, Sensoriamento Remoto e Sistema de Informações Geográficas.
4.3. Ter Índice de Aproveitamento Acumulado (IAA) igual ou superior a 6,0 (seis)
4.4. Ter obtido desempenho com nota superiora 7,0 (sete), em disciplinas com conteúdo das Áreas daCartografia, Sensoriamento Remoto e Sistema de Informações Geográficas,devidamente registrado no Sistema Acadêmico de Graduação (CAGR) da UFSC.
4.4. Não possuir reprovação por Frequência Insuficiente (FI) no semestre anterior.
4.5. Não ter nenhuma punição em processo disciplinar a que se refere o Art. 117 da Resolução 017/CUn/97 que Regulamenta os Cursos de Graduação da UFSC;
4.6. Não receber qualquer modalidade de bolsa (de outro programa do CNPq, da UFSC ou de outrasagências de fomento) e não participar de monitoria remunerada.

5. DA INSCRIÇÃO E DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA (OBRIGATÓRIA)
5.1. As inscrições ocorrerão no período de 10/09/2019 a 22/09/2019.
5.2. Para a inscrição no processo seletivo é necessário o envio dos documentos digitalizados para o e-mail (inscricaospu2019@gmail.com), no assunto do e-mail deverá constar: Inscrição Seleção Bolsas.
5.3. Documentos necessários para a inscrição:
•Ficha de inscrição (anexo 1 deste Edital) preenchida e assinada;
•Cópia da Carteira de Identidade e do CPF;
•Histórico acadêmico atualizado e assinado pela coordenação de curso de origem do candidato.
6. DA SELEÇÃO
6.1. Critérios de avaliação: análise do histórico acadêmico atualizado.
7. DOS RESULTADOS
Os resultados serão publicados em 26/09/2019 pelo site https://www.feesc.org.br, onde pode ser acessada a ficha de inscrição e obter maiores informações.