Avisos – Comprovação de vacinação contra a Covid-19 – 2023/2

11/07/2023 19:06

O Departamento de Administração Escolar (DAE) informa que os estudantes regularmente matriculados em 2023.1 deverão comprovar ciclo vacinal completo contra a covid-19 para realizar a renovação de matrícula nos cursos de graduação da UFSC. A exigência atende aos termos das Portarias Normativas n° 429/2022/GR e 462/2022/GR.

A comprovação corresponde ao ciclo vacinal completo (duas doses – ou dose única, no caso da vacina Janssen – mais uma dose de reforço) e deverá ser realizada mediante o encaminhamento do comprovante de vacinação por meio eletrônico de acordo com as orientações disponíveis na página setic.ufsc.br/vacina.

No caso de pessoas com contraindicação médica, em substituição à comprovação de vacinação, deverá ser apresentado atestado médico justificando a contraindicação, conforme orientações na página setic.ufsc.br/atestado/.

Os alunos que não regularizarem sua situação ficarão impedidos de realizar matrícula nas disciplinas para o semestre 2023.2.

Para a matrícula dos estudantes aprovados nos Processos Seletivos 2023.2, as Portarias de Matrículas estabelecem que todos os estudantes deverão apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19 na etapa documental de matrícula juntamente com os demais documentos.

Os estudantes ingressantes no semestre 2023.2 via edital de Transferências e Retornos devem também prestar as informações necessárias e encaminhar por meio eletrônico o comprovante de vacinação ou atestado de contraindicação, conforme as orientações constantes em setic.ufsc.br/vacina/ ou em setic.ufsc.br/atestado/ para que realizem a solicitação de matrícula para 2023.2.